Normal 0 21 false false false MicrosoftInternetExplorer4
Quem nunca cometeu nenhum erro ao lavar roupas? Encolhimento, manchas ou até mesmo rasgos em roupas são problemas comuns, porém fáceis de serem evitados.
Recentemente eu vi no R7 uma matéria muito boa sobre alguns erros que até as mais experientes donas de casa cometem. Mas deixando a mulherada que lê o blog de lado, esse é meu post para o dia do homem. Até porque homem que homem tem que saber cuidar da roupa também né! Já não existe o machismo que predominavas no passado, e que na minha opinião, era apenas mais
uma desculpa para fazerem as esposas de escravaAgora os  maridos e filhos tem que ajuda em casa também!     \0/ \0/ \0/ \0/

Ufa! Pois bem, deixando um pouco o radicalismo de lado, vamos as dicas que a lavanderia profissional Quality deu ao R7:



1

Colocar excesso de sabão na máquina: Isso é um erro, pois quanto mais produto, maior o risco do tecido manchar. O ideal é consultar o manual da máquina de lavar, pois cada aparelho possui um limite. Por exemplo, as Maquinas da linha Prime (Front Load) da LG, tem vários modos de lavagem e varias temperaturas diferentes o que minimiza o uso de químicas e remove todas as manchas.

2

Deixar as roupas de molho de um dia para o outro: o molho deve ser de no máximo uma hora. Se você deixar mais do que isso, a roupa corre risco de tomar de volta a sujeira que já saiu.

3

Colocar a roupa para secar no sol: ele queima e degrada as fibras, além de endurecer o tecido e poder provocar até mesmo o encolhimento das roupas. Esta mesma linha Prime tem maquinas 2 em 1 que lavam e secam as roupas em 20 minutos. Mas note: a roupa sai no ponto certo de passada, ou seja, meio úmida.

4

Lavar roupas de lã com sabão em pó: esse procedimento encolhe e endurece o tecido. O correto é lavá-las com detergente neutro.

5

Torcer e pendurar roupas de tricô no varal: isso deforma as peças. O certo é tirar o excesso de água e, em seguida, usar uma toalha para remover o resto de umidade. Por fim, coloque a peça para secar sobre uma grade, na horizontal, em algum local fresco e ventilado.

6

Não separar as roupas por cor: isso precisa ser feito, pois misturar peças claras e escuras durante a lavagem acaba provocando manchas. O correto é separá-las por cor, classificando-as como brancas, claras, médias e escuras principalmente se vai utilizar de vapor.

7

Fazer mau uso do alvejante: ele não pode ser colocado na roupa suja nem nas peças coloridas. Além disso, o produto não pode agir por muito tempo, no máximo entre 15 e 20 minutos.

8

Passar roupa com sujeira: a alta temperatura do ferro acaba fixando essas sujeiras e manchas, impedindo definitivamente a remoção delas.

9

Não proteger a roupa do ferro de passar: todas as peças precisam estar protegidas por um tecido de algodão ou sapata de teflon (uma proteção que é encaixada no ferro). Isso porque a chapa do ferro é muito quente e queima as fibras do tecido, deixando-o com menos brilho.